Deputado questiona governo Alckmin sobre viaturas paradas

08/05/2013

Má gestão tucana

A demora para colocação em atividade de 233 automóveis adquiridos pelo governo do Estado para a Polícia Científica, levou o deputado estadual Edinho Silva a requerer informações à Secretaria da Segurança Pública. O requerimento do parlamentar é baseado em denúncia do jornal Folha de S Paulo. Na edição do último dia 4 de maio, o caderno Ribeirão Preto trouxe notícia de que os 233 automóveis novos, comprados há mais de um mês, estavam parados à espera de documentação, segundo o governo.

No requerimento ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, Edinho Silva questiona o verdadeiro motivo da demora. Pergunta se, de fato, foi a espera pela documentação, o que provoca um custo de mais de 30 dias para liberação dos documentos.

O deputado também pergunta qual o procedimento de liberação dos carros a partir do momento que são entregues pelas respectivas montadoras/concessionárias, assim como se já existe data para a entrada em operação dos automóveis. Indaga, ainda, qual a atual frota da Polícia Científica, média de idade dos veículos em uso, custo mensal de manutenção e qual destino será dado aos veículos usados a serem substituídos pelos carros novos.

Em sua justificativa, Edinho afirma que são inadmissíveis ações do estado que possam representar um atraso ou impliquem em prejuízo para a população, especialmente para a atividade investigativa desenvolvida pela Polícia Científica, essencial ao enfrentamento da criminalidade. “Não se pode aceitar que mais de 200 viaturas aguardem indefinidamente sua liberação, sujeitas à deterioração pela exposição ao ar livre ao passo que a estrutura da Polícia Científica amarga a utilização de uma frota absolutamente sucateada”, salienta o parlamentar.

*fonte: Ass. de Imprensa – deputado Edinho Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *