Jacareí
Deputado requer retomada de obras e reforço na segurança de Fórum de Jacareí
O deputado estadual Marco Aurélio obteve do presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, a garantia de que as obras do Fórum de Jacareí serão retomadas, na reunião realizada em 4/4.
Durante a reunião em São Paulo, Marco Aurélio informou que é um pedido de juízes que atuam em Jacareí que o Tribunal de Justiça assuma as obras de reforma e ampliação do Fórum de Jacareí, paradas há cerca de quatro anos. Sartori garantiu que o reinício das obras ficarão sob a responsabilidade do TJ, e que em agosto deste ano deve ser aberto o processo licitatório para a contratação de empresa que executará as obras, previstas para serem iniciadas em abril de 2014.
O deputado aproveitou o encontro para pedir também reforço na segurança do Fórum de Jacareí, principalmente durante o embarque e desembarque de presos. O prédio está localizado na região central, em um ponto de muito movimento. Precisamos garantir a segurança das pessoas que passam pelo local e também daquelas que trabalham ou buscam serviços no Fórum, disse o deputado. Sobre isso, Sartori informou que já serão tomadas medidas emergenciais para melhorar a segurança no local.
Marco Aurélio ficou satisfeito com o resultado da reunião. Foi um encontro positivo. O presidente Ivan Sartori se mostrou disposto a fazer o que for possível para que as melhorias aconteçam. Vamos acompanhar e também contribuir no que for necessário para que Jacareí possa contar com um prédio adequado para que os seus funcionários possam prestar um serviço de qualidade e atenda as necessidades da população.
Todas essas informações foram repassadas nesta segunda-feira (08/4) à diretora do Fórum de Jacareí, Ângela Schmidt, que já havia pedido apoio do deputado Marco Aurélio e das autoridades locais tanto sobre a retomada das obras quanto da segurança, durante reunião há cerca de duas semanas, na Prefeitura de Jacareí. Nessa reunião de hoje, o presidente da Câmara, Edinho Guedes, disse que será instalada uma câmera com acesso ao fórum para ajudar na segurança.
*fonte: Ass.Imprensa – dep. Marco Aurélio