Deputado se reúne com comando da PM para esclarecer apurações das abordagens policiais violentas

11/05/2010 17:55:00

Direitos Humanos

 

 

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Candido, irá se reunir nesta quarta-feira (12/5), com o Coronel PM Álvaro Camilo, Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo.

A pauta do encontro serão abordados os recentes assassinatos dos motoboys paulistas Eduardo e Alexandre; o caso de Januário Alves, espancado no supermercado Carrefour; o caso do advogado Sinvaldo Firmo que foi humilhado, junto com seu filho de 13 anos, durante uma violenta abordagem policial; e denúncias de maus tratos a moradores em situação de rua na Capital.

A agenda deve ser acompanhada por membros do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana, OAB e Instituto do Negro Padre Batista.

Segundo o deputado José Candido, diariamente a Comissão de Direitos Humanos recebe denúncias de maus tratos por parte de policiais. “Eles (os policiais) devem ser bem treinados, pois têm o dever de nos defender”, afirmou o parlamentar.

Candido pretende firmar um “pacto” com o comandante para a apuração dos casos: “quero firmar um pacto com o comandante para que todas as denúncias que recebermos na Comissão encaminhá-las para ele e depois acompanharmos os andamentos”, disse.

O parlamentar se mostrou indignado com os casos: “até quando vamos ouvir estes relatos?. Depois de mortos, a punição é o mínimo que se espera, mas estes casos não podem mais acontecer”, declarou Candido.

O encontro acontecerá no Comando Geral da Polícia no centro de São Paulo, às 11h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *