Eletropaulo

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo de investigar irregularidades da empresa energética Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A, presidida pelo petista Antonio Mentor, aprovou nesta terça-feira, 1/4, o requerimento de convocação de engenheiros peritos responsáveis por uma avaliação patrimonial diferenciada da empresa.
Segundo o deputado Mentor a avaliação feita pelos engenheiros eletricistas João Batista Serroni de Oliva, coordenador do grupo de trabalho constituído para avaliação patrimonial da Eletropaulo e Álvaro Martins, relator do mesmo grupo, se diferencia pelo fato de ambos quantificarem o valor real de mercado da empresa. O deputado pede atenção especial, já que as avaliações das estatais geralmente são feitas com base em fluxos de caixa, simplesmente.
Os engenheiros peritos João Batista Serroni de Oliva e Álvaro Martins, avaliam a Eletropaulo por determinação do Juiz 8 Vara da Fazenda Pública, Luiz Sérgio Fernandes de Souza, onde tramita uma Ação Popular contra a Privatização da Eletropaulo.