Deputados defendem a manutenção da Secretaria Estadual da Agricultura

12/11/2014

Desmonte do Estado

Deputados defendem a manutenção da Secretaria Estadual da Agricultura

As entidades Apaer, Agroesp e Sindefesa, entidades representativas de servidores da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento estiveram na Assembleia nesta quarta-feira, 12/11, quando foram recebidos pelos deputados Ana do Carmo, Francisco Tito e José Zico Prado, e discutiram a possível extinção da Secretaria Estadual da Agricultura, conforme foi noticiado pela imprensa.

Durante o encontro os participantes observaram que os ataques a esta pasta são constantes e o desmonte da secretaria vem acontecendo nos sucessivos governos do PSDB em São Paulo, seja na desestruturação dos órgãos afins da secretaria, como a Cati, a Defesa, a Codeagro e os Institutos de Pesquisas que sofrem com a falta de infraestrutura para desenvolver o seu trabalho e ainda na constantes redução dos recursos orçamentários.

Na reunião o deputado José Zico Prado destacou que no orçamento de 2015, dos R$ 204,63 bilhões estimados, para a pasta da agricultura serão destinados apenas R$ 1 bilhão e cem mil. “ A secretaria de Agricultura de São Paulo é uma das primeiras do Brasil. Temos aqui no Estado 521 municípios com menos de 50 mil habitantes e potencialmente agrícolas. Como serão assistidos os pequenos e médios agricultores ? questionou o parlamentar.

Como forma de mobilizar a sociedade, envolvendo outros deputados, prefeitos, vereadores e entidades de agricultores, os participante deliberaram que será formalizada uma carta para divulgar e denunciar a medida anunciada pelo governo Alckmin . “ Vamos lutar com todas as nossa forças para frear essa situação. Queremos democratizar o debate e estruturar a Secretaria para que ela volte a desempenhar o papel necessário, num Estado potencialmente agrícola como é o paulista”, observou Zico. (rm)

Com informações da Assessoria do deputado José Zico Prado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.