Deputados do PT em Plenário

28/11/2006 17:50:00

Carlos Neder

Nesta terça-feira, 28/11, o deputado estadual Carlos Neder, do PT, usou a tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo para denunciar o governo de São Paulo, por crime de responsabilidade contra a lei orçamentária, já que o governo vem desrespeitando o artigo 35 da Lei 11.971, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2006.

O artigo estabelece que o governo deve publicar, a cada quatro meses, no diário oficial a prestação de contas das receitas e despesas das Organizações Sociais, entidades privadas que assumiram parte dos serviços de saúde pública. O artigo foi incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias a partir de emenda do próprio deputado Carlos Neder, e foi sancionado pelo governador. “No entanto, até agora, o governo do estado ainda não cumpriu a medida, dificultando qualquer fiscalização sobre essas organizações”.

Sebastião Almeida

O deputado Sebastião Almeida, do PT, ocupou a tribuna neste dia 28/11, para comentar o agravamento da crise ambiental em todo o planeta, em especial a escassez de água doce, e falta de saneamento básico. Segundo o deputado, problemas relacionados à poluição e falta de água causam a morte de uma criança a cada 19 segundos.

O deputado ressaltou ainda a importância de tratar a questão o mais rápido possível, antes que ela se torne ainda mais grave. “Infelizmente, parece que os países desenvolvidos só tomaram providências quando a crise da água causar um aumento da imigração e prejuízos econômicos”, afirmou.

Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque, do PT, comentou, nesta terça-feira, 28/11, no plenário da Assembléia Legislativa, a importância do relatório da CPI do tráfico de Armas, apresentado no congresso nacional no dia anterior.
O relatório aponta que a maioria das armas usadas em crimes é fabricada no próprio país, sendo repassada aos criminosos por empresas de segurança privada, e por integrantes das forças policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *