Deputados do PT lançam Frente Parlamentar em Defesa da Billings

15/04/2015

Frente Parlamentar

Nesta quarta-feira (15/4), aconteceu na Assembleia Legislativa o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Recuperação da Qualidade da Água da Represa Billings, coordenada pelos deputados Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, Luiz Turco e Teonilio Barba.

A deputada Ana do Carmo abriu os trabalhos cobrando do governador Geraldo Alckmin providências urgentes com relação à Represa Billing e à falta de água potável no Estado.”Vamos juntos enfrentar o descaso do governo do PSDB com relação à água. Em São Bernardo nos tiraram a gestão da água, prometendo 100% de tratamento de esgoto e reúso da água, e nada disso aconteceu”, disse a deputada Ana do Carmo.

O deputado Teonílio Barba lembrou que a Billings tem capacidade para abastecer 40 milhões de pessoas, mas isso não acontece porque ela está poluída. “O governador Geraldo Alckmin queria pegar a água poluída e misturar com a água boa e bombear para a Guariranga. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, liderou uma ação para que esse absurdo não acontecesse”, afirmou Barba.

“Não é crise hídrica. É falta de água”. Assim o deputado Luiz Turco iniciou sua fala. Ele lembrou dos milhões de reais gastos inutilmente na despoluição do Rio Pinheiros e afirmou que o governo do Estado tem que dialogar sobre as alternativas. “Essa Frente Parlamentar é um espaço para isso”, concluiu Turco.

Já o deputado Luiz Fernando lembrou da época em que a Billings, que tem 90 anos, era espaço de lazer. “Temos que pensar como parar de poluir a Bilings e também como recuperá-la. Hoje há contaminação do solo por metais pesados. A Billings era um recanto”. (FF)

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.