Deputados do PT ouvem três secretários do Estado esta semana

19/06/2017

AGENDA DA SEMANA

Crédito:

Secretários do Estado devem vir esta semana à Assembleia Legislativa de SP prestar contas de suas gestões e falar de ações/planejamentos de suas respectivas secretarias. São eles o secretário da Cultura, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Luiz Penna, e o secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luis Mendonça Rollo.

Além de participarem das oitivas dos secretários, os deputados do PT atuarão nas comissões em que são membros – como destaque, ocorrerá a primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Estão programadas também visita a um hospital de Osasco, entrega do Prêmio Inezita Barroso, valorizando a cultura caipira, entre outras agendas. Confira.

TERÇA-FEIRA – COMISSÕES

MEIO AMBIENTE – Às 14h, no Plenário D. Pedro I, haverá reunião da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Participa pelo PT a deputada Ana do Carmo.

SECRETÁRIO DE CULTURA – Às 14h30, no Auditório Teotônio Vilela, a comissão de Educação e Cultura vai ouvir a prestação de contas do secretário da Cultura, José Luiz Penna, que também deve detalhar os trabalhos desenvolvidos pela sua secretaria.

FISCALIZAÇÃO – Às 16h, no plenário D. Pedro I, haverá reunião da Comissão de Fiscalização e Controle. Representando o PT, participarão os deputados José Américo e Teonilio Barba.

PAUTAS DA SAÚDE – Pela manhã, às 10h, os deputados membros da Comissão de Saúde realizarão visita ao Hospital Dr. Vivaldo Martins Simões, conhecido como Hospital Regional de Osasco. Representando os deputados do PT, participarão da agenda os deputados Carlos Neder e Marcos Martins.

Na parte da tarde, às 14h, os membros da comissão de Saúde se reúnem, no Plenário Tiradentes, para ouvir o diretor Técnico da Maternidade Santa Isabel, Fabiano Milan de Freitas, e o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Antonio Rugolo Jr., sobre recentes óbitos e o desrespeito com as gestantes usuárias do sistema de saúde na Maternidade Santa Isabel, em Bauru.

Para finalizar as pautas de saúde do dia, ocorrerá mais uma reunião da CPI dos Planos de Saúde, às 15h, na qual serão ouvidos o presidente do SindSaúde, Gervásio Foganholi, e o coordenador do Núcleo Especializado em Defesa do Consumidor, Rodrigo Serra Pereira, sobre queixas aos Planos de Saúde no Estado.

ESTREIA – Às 15h, no Plenário José Bonifácio, haverá a 1ª reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Já nesta primeira sessão de trabalhos, os deputados ouvirão o secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luis Mendonça Rollo. Participam pelo PT a deputada Beth Sahão e o deputado professor Auriel.

INFRAESTRUTURA – Às 15h30, no Plenário D. Pedro I, os deputados José Américo de Luiz Turco, representando o PT, participam de reunião extraordinária da comissão de Infraestrutura.

QUARTA-FEIRA – COMISSÕES

SECRETÁRIO DE ESPORTE – Às 15h30, no Plenário Tiradentes, será ouvido o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, que foi convidado à Casa a prestar contas do andamento da sua gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas de sua Secretaria. Participam da oitiva pelo PT os deputados Luiz Turco e Enio Tatto.

AGENDAS DO MÊS

CRACOLÂNDIA – Em 21/6 ocorre na Alesp o debate “Precisamos falar sobre a cracolândia”. Iniciativa do mandato da deputada Beth Sahão, junto a movimentos de saúde pública e direitos humanos. O evento tem início às 17h e ocorre no plenário Tiradentes da Alesp.

CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA – Também em 21/6 vai ter o Lançamento da Frente Parlamentar Contra o Desmonte e a destruição da previdência pública e em defesa dos direitos da classe trabalhadora, que tem como coordenador o deputado Teonilio Barba. O evento ocorre das 18h às 22h no Auditório Teotônio Vilela.

CULTURA CAIPIRA – Dia 23/6, às 10h, é dia de valorizar a música caipira de raiz. Vai acontecer na Assembleia, no Plenário Juscelino Kubitschek, entrega do prêmio Inezita Barroso a músicos que se destacam por sua contribuição à música caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular. Uma iniciativa do mandato do deputado Marcos Martins.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *