Deputados do PT são eleitos para 1ª e 4ª Secretarias na Mesa Diretora da Assembleia

17/03/2009 15:44:00

Nova direção

Crédito:

 

 

O deputado Carlinhos Almeida foi eleito, em 15/03, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele recebeu 90 votos dos 94 deputados que compõem a Casa e sucede o deputado Donisete Braga.

“Vou trabalhar em conjunto com a Bancada do PT e com os demais deputados e deputadas para que possamos ter um Parlamento de São Paulo cada vez mais sintonizado com o povo paulista. Esta é nossa obrigação”, disse Carlinhos Almeida. “Temos que produzir cada vez mais sempre em sintonia com os desejos da população. Para tanto temos que aproximar a Assembleia da população através dos meios de comunicação ou por meio de nossa presença nas regiões chamando a sociedade para o Parlamento paulista”, acrescentou.

Para Carlinhos de Almeida “aqui nesta Casa se definem coisas importantes para a vida dos cidadãos”. Segundo ele, todos os dias ocorrem debates sobre temas importantes, como saúde, educação, transporte ou comunicação. “São debatidos temas de interesse da população. Agora nós temos que fazer isso com a participação da sociedade civil. Este será o meu empenho na Mesa Diretora junto com o presidente e o 2º secretário e o apoio da Bancada do PT”, comentou,

Ana do Carmo ficou com a 4ª Secretaria

A deputada Ana do Carmo acaba foi eleita para a quarta secretaria da Assembleia Legislativa, em substituição à deputada Maria Lúcia Prandi, em uma das votações mais unânimes em elogios.

“Ana é uma legítima representante do povo e é uma das parlamentares de origem social e econômica mais humilde desta Casa”, declarou o deputado Adriano Diogo durante o seu voto. “É uma companheira de luta do Grande ABC”, completou o deputado Vanderlei Siraque.

Ana do Carmo iniciou sua militância, durante as greves trabalhistas de 1979 e 1980, quando era operária. É filiada ao PT desde sua fundação. Atua no movimento popular e de mulheres e nas lutas dos moradores por melhorias no bairro desde os anos 70.

Foi eleita vereadora em São Bernardo do Campo em 1988, quando estão passou a intensificar seu trabalho junto à população mais carente da cidade. Reelegeu-se vereadora em 1992, 1996 e 2000. Depois de ter sido suplente nas eleições de 1998, elegeu-se deputada estadual em 2002 com 67.278 votos.

 “Vou cumprir mais esta missão, lutando para que as mulheres possam cada vez mais participar e conquistar o seu espaço na política, que ainda é muito pequeno no estado de São Paulo”, afirmou Ana do Carmo durante o discurso de posse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *