Deputados do PT são solidários às vítimas da colisão do Metrô e cobram explicações do Estado

16/05/2012

Nota da Bancada

Deputados do PT são solidários às vítimas da colisão do Metrô e cobram explicações do governo do Estado

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo lamenta a tragédia com a colisão entre dois trens da linha 3 – Vermelha, na Zona Leste, entre as estações Penha e Carrão, ocorrida nesta manhã e que atingiu inúmeros usuários do Metrô paulista – ainda não se sabe ao certo quantos. Há todo momento a imprensa dá conta novos números de feridos, inclusive vítima com traumatismo craniano.

Os deputados estaduais petistas se solidarizam aos usuários e, junto com a sociedade paulista, estão perplexos com as imagens de pessoas tentando sair das composições, outras tantas sendo socorridas em macas e ainda usuários desesperados dentro dos vagões que saíram pelas janelas e saídas de emergências.

De acordo com informações da imprensa, a habilidade do condutor do Metrô evitou que a tragédia tivesse maiores proporções. Ao perceber que a sua composição estava muito próxima da plataforma, o funcionário acionou o freio de emergência.

Há tempos a Bancada do PT tem questionado as autoridades do Metrô e o governo do Estado sobre as frequentes panes e denunciado a baixa execução de investimentos nas obras de expansão da Companhia e, inclusive, a morosa implantação de sistema de modernização e segurança das linhas.

Infelizmente, a prática dos governos tucanos do Estado, seja o governador Geraldo Alckmin, assim como seu antecessor, José Serra, quando questionados e ou criticados pelos parlamentares, que estão cumprindo seu dever constitucional e democrático, reagem com desdém e procuram desqualificar os alertas e apontamentos feitos pelos deputados.

Neste momento, os deputados petistas, junto às vítimas e toda a sociedade paulista, aguardam explicações do governo do Estado sobre as causas do acidente e quais as medidas a serem tomadas diante da tragédia, lamentavelmente anunciada diante das cerca de 100 falhas e panes, ocorridas apenas este ano.

Deputado Alencar Santana Braga
Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.