Deputados do PT se reúnem com secretário de Segurança

30/06/2016

Ataque ao PT

A sede nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo sofreu um atentado durante a madrugada desta quinta-feira (30/6). Uma pessoa foi detida.

Segundo o segurança que estava de plantão, por volta da 1h15 um homem desferiu golpes com uma picareta contra as portas de vidro da sede do partido, destruindo completamente três delas. Foi contido por seguranças do prédio, que chamaram a polícia. Ninguém se feriu.

Um carro da Polícia Militar apareceu em seguida e o suspeito foi levado ao 8º Distrito Policial, onde foi feito um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio.

Na delegacia, o agressor, Emilson Chaves da Silva, 38, seguiu fazendo ameaças ao partido e seus integrantes, dizendo que repetiria o ataque. Ainda assim, foi liberado.

E cumprindo o que havia prometido, Emilson voltou à tarde à sede do PT com um coquetel molotov. Foi contido pelos seguranças e levado novamente à delegacia.

Providências

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi pessoalmente ao 1o. Distrito Policial de São Paulo (Sé), assinar representação para que o atentado à sede do partido seja investigado.

Os deputados estaduais do PT, Alencar Santana Braga, Luiz Turco e José Zico Prado, que é líder da Bancada na Assembleia Legislativa, têm uma reunião agendada com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, às 18h30, na sede da secretaria (rua Líbero Badaró, 39 – centro).

Vale lembrar que outras sedes do partido já foram atacadas. Entre 2015 e 2016, foram registrados atentados aos diretórios de Suzano, São José dos Campos, Porto Feliz, Jundiaí e Ribeirão Preto. Para a deputada Marcia Lia, trata-se de um ato político. “Foi um ato de ataque à democracia e à liberdade. É fruto do ódio e da criminalização, por setores da sociedade, de um único partido”, disse Marcia.

O PT está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.

Também está sendo solicitado à Polícia Militar um reforço do policiamento no local, com o fim de garantir a segurança dos cidadãos. A PF também será comunicada do fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *