Deputados fazem vistoria na estação Francisco Morato

30/03/2012

Pane na CPTM

Os petistas integrantes da Comissão de Transportes deputados José Zico Prado e Alencar Santana, líder da Bancada, fizeram vistoria na manhã desta sexta- feira (30/3) na estação de trem da CPTM na cidade de Francisco Morato, acompanhados pelo prefeito da cidade, José Bressane.

Na atividade, os deputados ouviram depoimentos da população e falaram com a imprensa, que acompanhou a vistoria.

Moradores e usuários denunciaram que os frequentes atrasos e panes a que são submetidos se devem à falta de investimentos na estrutura da estação. “Faz quatro anos que a CPTM anunciou e desapropriou a área para fazer uma estação. No entanto, o que era para ser provisório tem se tornado permanente”, apontou o prefeito Bressane

O líder da Bancada, Alencar Santana, e José Zico Prado questionaram Wagner Schneider, responsável pelo setor de operação da CPTM, sobre os problemas na infraestrutura da estação. Evasivo Wagner disse que não tinha condições de responder às questões colocadas e atribuiu os atrasos nas obras a problemas na licitação, embora não soubesse descrever quais eram as questões.

A seguir, o funcionário da CPTM fez críticas à população por conta dos danos nas catracas ocorridos durante as panes dos trens.

Alencar rebateu o funcionário e o questionou sobre os atrasos do Estado em entregar para a população a estação prometida há quatro anos e apontou: “Para as pessoas acessarem a plataforma, elas passam por corredor super estreito, quase em fila indiana, e obtive relato de vários moradores que disseram que, com os atrasos dos trens, a estação ficou superlotada e as pessoas se sentiram sufocadas nos corredores estreitos”.

Já Zico Prado protestou: “É uma vergonha, é um descaso com a população. Nós vamos questionar o presidente da CPTM e o secretário Jurandir Fernandes sobre o motivo desses atrasos, além destas panes constantes que revoltam a população e prejudicam os trabalhadores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.