Deputados irão realizar Audiência Pública da Guerra Fiscal

01/02/2006 14:50:00

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Guerra Fiscal da Assembléia Legislativa, reunida nesta quinta-feira, 1/2, optou por realizar uma Audiência Pública sobre o tema. A proposta de autoria da bancada do PT pretende reunir representantes de organizações como a Federação da Indústria e Comércio, Central Única dos Trabalhadores e Congresso Nacional.

Os deputados petistas acreditam que a Audiência Pública é o caminho para uma conclusão positiva dos trabalhos da CPI. Por tratar-se de um tema complexo e de uma Comissão que foi instaurada com pouco tempo para atuar.

A CPI da Guerra Fiscal acompanha casos como o da Grife Daslu, o da exportação fictícia de soja, que implicou em uma sonegação de R$ 2 bilhões e envolveu diversas empresas e a operação Grandes Lagos, que apurou a sonegação fiscal de alguns frigoríficos de São Paulo que deu um prejuízo de R$ 1 bilhão para o Estado.

A próxima reunião da Comissão será na quarta-feira às 10 horas. As reuniões da CPI da Guerra Fiscal ocorrem nas quartas-feiras às 10 horas e quintas-feiras às 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.