Deputados pedem a Alckmin continuidade da integração

17/06/2013

Em Diadema

A Assembleia Legislativa entrou no circuito de defesa da manutenção da integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha, na região no ABC. A Comissão de Transportes e Comunicações do Legislativo paulista encaminhou indicação ao governador Geraldo Alckmin para continuar com o benefício nas duas estações e também no Terminal de São Mateus, na Zona Sul da Capital.

O movimento da Assembleia acontece no mesmo momento em que o governo do Estado pressiona a Prefeitura de Diadema para o início da cobrança para baldeação nos dois postos da cidade, que atendem aproximadamente 40 mil passageiros por dia.

Segundo a comissão do Parlamento estadual, o Movimento em Defesa da Integração Gratuita Trólebus e Linhas Municipais encaminhou carta à Casa solicitando apoio à continuidade do benefício em Diadema, que foi instituído ainda no fim da década de 1980, numa parceria entre a Prefeitura e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O grupo que defende a continuidade da gratuidade no sistema colheu 45 mil assinaturas e, além de encaminhar a carta à Assembleia, também endereçou o documento ao Ministério Público. A Promotoria de Diadema chegou a conseguir liminar estendendo o contrato que garantia a baldeação livre, mas a peça foi derrubada pelo governo do Estado no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os deputados do PT, Gerson Bittencourt, José Zico Prado e Antonio Mentor assinam a indicação ao governador.

*com informações do Dário do Grande de ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *