Deputados pedem investigação sobre ameaças contra vereador

27/03/2012

Em Limeira

Deputados pedem investigação sobre ameaças contra vereador de Limeira

A Bancada dos deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e o Diretório Estadual do PT manifestam solidariedade e apoio ao vereador Ronei Costa Martins, do PT de Limeira-SP, e condenam veementemente ações de ameaças e intimidações, abrigadas na covarde sombra do anonimato.

Desde 24 de dezembro de 2011, o vereador tem recebido, por meio de email, celular, twitter e facebook, ameaças de morte e de atentados contra sua integridade física e moral, envolvendo também seus familiares.

Essas ameaças decorrem da sua atuação fiscalizadora na condução de seu mandato de vereador em Limeira. Ronei conseguiu instalar, no município, a CPI da Merenda Escolar, que apurou irregularidades no contrato de terceirização no valor de R$ 56 milhões. Essas e outras irregularidades culminaram com a instalação de Comissão Processante, que levou à cassação do prefeito Silvio Félix.

O companheiro Ronei é um exemplo para todos nós de determinação do parlamentar petista, que luta de maneira firme e combativa em prol dos interesses do povo. De forma alguma podemos aceitar que tal postura passe a oferecer perigo à integridade do vereador Ronei ou à sua família. Pelo contrário: que a atitude desse companheiro seja replicada por tantos outros parlamentares pelo Brasil e que seja motivo de orgulho para o PT e para toda a sociedade.

A Bancada Estadual do Partido dos Trabalhadores e o Diretório Estadual vêm a público repudiar e exigir que esse verdadeiro atentado à Democracia seja punido. Que as autoridades responsáveis investiguem o caso, que os autores e mandantes das ameaças sejam imediatamente identificados e responsabilizados com as penas legais e que seja garantida a segurança do vereador Ronei Costa Martins e de sua família.

Deputado Alencar Santana
Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputado Edinho Silva
Presidente do Diretório do PT/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *