Deputados querem criação de Comissão Permanente da Criança e do Adolescente

18/05/2010 18:03:00

Proposta

 

A criação, na Assembleia Legislativa, de uma Comissão Permanente da Criança e do Adolescente foi um dos temas em debate no ato realizado, nesta terça-feira (18/5), para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Seria uma grande contribuição do Legislativo. Além de fiscalizar as ações do Executivo, a comissão seria um braço forte dos conselhos tutelares”, afirmou o deputado Donisete Braga, um dos organizadores do evento. Ele entregou ao presidente da Casa, deputado Barros Munhoz, um abaixo-assinado com 43,7 mil assinaturas a favor da iniciativa.

“O documento será apresentado ao Colégio de Líderes, para fortalecermos o movimento contra a pedofilia. Este é um problema que nos preocupa”, afirmou Munhoz, que destacou a importância do trabalho realizado pelas comissões.

 “Essa comissão pode ser um instrumento importante para fortalecer uma rede de proteção que conte com um sistema judiciário capaz de dar atendimento integrado”, disse Diego Vale de Medeiros, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

Para os parlamentares do PT, é preciso ampliar as discussões e solidificar políticas públicas nesta área. “A construção de uma sociedade digna e justa para todas as crianças e adolescentes representa compromisso que deve mobilizar o máximo de esforços. Abuso e exploração são chagas que precisam ser extirpadas”, afirma a deputada Prandi.

 

Também participaram do evento representantes de diversas entidades e órgãos do poder público que trabalham em favor de crianças e adolescentes.

fonte: Agência Alesp

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.