Dia de Mobilização do PT Paulista reforça defesa de Lula e do partido no dia 12 de março

10/03/2016

Mobilização

O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo realiza no próximo dia 12 de março (sábado), grandes concentrações em todo o estado de São Paulo, na defesa do ex-presidente Lula, do PT e do legado dos governos petistas, durante a 8ª edição do Dia Mensal de Mobilização.

Solicitamos aos dirigentes dos diretórios municipais, coordenadores e coordenadoras de Macros, deputados e deputadas federais e estaduais que encaminhem as agendas com todas as informações até a próxima quarta-feira (9/3), no e-mail: secretariadointerior@pt-sp.org.br ou pelo telefone: (11) 2103-1311.

Balanço

O Dia Mensal de Mobilização é uma agenda simultânea com parlamentares e dirigentes, que percorrerão em sistema de rodízio, todas as 20 Macrorregiões do estado paulista até fevereiro de 2017.

Desde junho do ano passado, sete edições foram realizadas num total de 367 atividades em 240 cidades, com a participação de todos os 25 parlamentares estaduais e federais, dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, prefeitos, prefeitas e vices, vereadores e vereadoras, militantes, movimentos populares, entidades da sociedade civil e população paulista, nos debates para a construção de uma sociedade mais justa.

A ideia da peregrinação petista pelo estado surgiu no primeiro semestre de 2015, como forma de reaproximar e integrar lideranças parlamentares e dirigentes da base social do partido.

Em sintonia com a declaração do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, – proferida durante o 5º Congresso Nacional do PT, realizado em junho do ano passado, que solicitou a cada parlamentar e dirigente, a reserva de um dia por mês para percorrerem o país e dialogarem com o povo – a direção paulista aprovou o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP, iniciado no dia 20 de junho de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *