Atividades
Pelo quarto ano consecutivo, a Central Única dos Trabalhadores Estadual São Paulo (CUT/SP) vai realizar a comemoração do Dia Internacional do Trabalhador com um tema que incentiva à reflexão, ao debate e ao aprofundamento do conhecimento. O eixo das comemorações este ano é Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. É um tema que está na ordem do dia no mundo inteiro e é vinculado diretamente à vida dos trabalhadores; no entanto, não está presente no dia a dia da classe trabalhadora e é por isso que aproveitamos esta data, que é muito importante, para colocar essa discussão e, assim, politizar, formar e informar os trabalhadores, afirma Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP.
Programação:
Gastronomia
Na já tradicional feira gastronômica, a novidade este ano é que produtos orgânicos e agroecológicos serão os destaques no cardápio, com pratos doces, salgados e bebidas por preços que variam de R$ 2,00 a R$ 15,00. No menu, opções como ragu de carne, vatapá de frango, maniçoba, bolo de castanha do Pará e suco de taperebá.
Haverá, ainda, exposição e venda de produtos agroecológicos (frutas, cereais, legumes e mel, entre outros) graças a uma parceria com a Federação da Agricultura Familiar (FAF), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS). No evento, a CUT quer mostrar que a agricultura familiar orgânica e agroecológica são a melhor alternativa para garantir saúde na mesa do trabalhador do campo e da cidade, gerando emprego e renda com respeito à população e ao meio ambiente.
Além da Feira Gastronômica, que continuará no dia 1º, o Vale do Anhangabaú será palco de um ato inter-religioso, a partir das 10h, que reunirá diversas lideranças religiosas. A partir das 16h, será a vez do ato político, quando lideranças sindicais, políticas e sociais estarão levando suas mensagens aos trabalhadores.
No dia 1º de maio, o show musical estará a cargo de artistas de renome, como Alceu Valença, Oswaldo Montenegro, Leonardo, Belo, Fernando & Sorocaba, Anitta, Turma do Pagode, Vitor & Matheus, João Lucas & Marcelo e Mumuzinho.
1º de Maio da CUT-SP na Zona Sul
Atividades
No dia 1º, a comunidade da zona sul contará com prestação de serviços de saúde, beleza, cidadania, educação e previdência social, além de parque infantil, praça de alimentação, exibição de curtas metragens nacionais e muita música na programação de shows. Haverá, ainda, um casamento coletivo para celebrar a união de dezenas de casais da região.
Shows Renê Sobral convida Almir Guineto e Reinaldo, o Príncipe do Pagode
Planta & Raiz, Di Melo com participação especial de Emicida
E mais: Banda Bauzaka, Banndog, Gueto Latino, Carlos Jr., Grupo Swot, Fabio e Luiz Felipe, Forró Amor Sincero, Helvi JR, Kmaroti, Nildo, Furacão de Alagoas, Robson Melo, Samba Chora Menino e Zuruca.
Local: Avenida do Arvoreiro, altura do nº 395, no Parque das Árvores, em Cidade Dutra (em frente ao Extra da Av. Teotônio Vilela, próximo à estação de trem do Grajaú
Horário: A partir da 9 horas.
Participe do ato político em defesa da democracia nos
meios de comunicação e pela liberdade e expressão.
Às 17h no local do evento!
A programação completa e outras informações também estão disponíveis no hot site: www.1demaiocutsaopaulo.com.br
fonte: CUT-SP