Eduardo Suplicy será homenageado no XX Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos

08/02/2017

Prêmio Santo Dias

Crédito:

Realizado anualmente pela Comissão de Direitos Humanos da Alesp, o prêmio reconhece pessoas ou entidades que se destacaram por sua contribuição à sociedade na área dos direitos humanos

Em evento a se realizar no dia 20 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, será homenageado durante o XX Prêmio Santo Dias. A indicação, protocolada ainda em 2016, partiu do deputado estadual Marcos Martins por conta da intensa trajetória de Suplicy na defesa dos direitos humanos.

Atualmente, Eduardo Matarazzo Suplicy é vereador na cidade de São Paulo, cargo que conquistou com o reconhecimento de 301.466 eleitores, tornando-se o parlamentar mais votado na história do município. Em sua longa trajetória política e social, Suplicy ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador por 24 anos. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas, onde leciona atualmente, também se graduou em economia na Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos).

Durante toda sua vida pública, Suplicy se destaca pela atuação junto aos movimentos sociais, em defesa das minorias e de grupos ou pessoas em situação de vulnerabilidade, contra o preconceito e em defesa da vida. No senado, foi o idealizador do programa Renda Básica de Cidadania, conhecido como Renda Mínima, confirmando sua orientação popular. Em 2016, Eduardo Suplicy recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Université Catholique de Louvain (Bélgica).

“Eduardo Suplicy é um grande cidadão e um grande político, há muitos anos preocupado e envolvido em causas sociais. Sua atuação vai além da cidade de São Paulo, onde é vereador, influenciando e inspirando pessoas de todas as idades pelo país afora. Não é à toa que foi eleito com mais de 300 mil votos”, afirmou o
deputado estadual Marcos Martins.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.