Em audiência, CPTM terá que explicar mudanças na linha 10

08/02/2012

27 de janeiro

O deputado Donisete Braga anunciou que o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, e os técnicos da empresa participarão de uma audiência pública no 27 deste mês, às 18h, na Câmara Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro), para explicar as mudanças operacionais ocorridas na Linha 10, Turquesa, que recentemente deixou de transportar os passageiros até a Estação da Luz, determinando o Brás como estação final.

A decisão de realizar a audiência publica foi tomada durante reunião na tarde desta terça-feira (7/2), da qual participaram, além do deputado Donisete Braga, o secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Mario Reali (prefeito de Diadema), entre outras autoridades do ABC. A reunião foi agendada pelo Consórcio do ABC.

Segundo o deputado, durante a reunião que ocorreu na sede da secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, no centro de SP, o presidente da CPTM e técnicos da empresa deram amplas explicações sobre a decisão, inclusive com recurso de um vídeo.

“E resumo, mostraram que a estação da Luz não foi construída visando esse acúmulo de pessoas, que está completamente saturada, sem muitas perspectivas de ampliação, já que o prédio é tombado pelo patrimônio histórico. Inclusive fomos informados de que o Expresso ABC, quando em funcionamento, seguirá de Mauá à estação do Bom Retiro, e não mas até a Luz, como previa projeto anterior”, relatou o deputado, que sugeriu a volta dos trens da Linha 10 até a Luz enquanto o Expresso ABC não chega.

Protesto

Na tarde de segunda-feira (6/2), o deputado organizou protesto conta a medida da CPTM na Estação Central de Mauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.