Em cerimônia histórica, PT empossa sua maior Bancada na Assembleia

15/03/2011 16:25:00

Vitória

 

Em um momento histórico, o Partido dos Trabalhadores empossou 24 parlamentares, nesta terça-feira (15/3), a maior Bancada do Partido a assumir o Legislativo em São Paulo e também a maior Bancada da nesta 17ª Legislatura.

São Paulo é o único Estado a empossar em março os parlamentares eleitos em outubro passado. Em 25 Estados, a posse do legislativo foi no dia 1 de fevereiro e no Distrito Federal, no dia 1 de janeiro.

Entre as dezenas de autoridades que acompanharam a cerimônia no Plenário Juscelino Kubitscheck estavam o deputado federal José Mentor e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingues, que entregou ao presidente da Assembleia a mensagem do governador Alckmin aos deputados recém-empossados.

Durante a cerimônia, os parlamentares prometeram promover o bem-geral do Estado de São Paulo dentro das normas constitucionais. O deputado Rui Falcão saudou o Partido dos Trabalhadores durante o seu ‘juramento’. O também petista Adriano Diogo aproveitou o momento para avisar que vai continuar ‘combatendo os tucanos no Estado de São Paulo”.

A deputada Telma de Souza homenageou a Baixada Santista e o Estado de São Paulo, durante a sua posse, e o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado José Cândido, assumiu o seu segundo mandato, com uma saudação à Igualdade Racial.

Os 24 deputados estaduais petistas que acabam de assumir a Bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo são: Adriano Diogo, Alencar Santana, Ana do Carmo, Ana Perugini, Antonio Mentor, Carlos Grana, Donisete Braga, Edinho Silva, Enio Tatto, Geraldo Cruz, Gerson Bittencourt, Hamilton Pereira, Isac Reis, João Antonio, João Paulo Rillo, José Candido, José Zico Prado, Luiz Cláudio Marcolino, Luiz Moura, Marco Aurélio de Souza, Marcos Martins, Rui Falcão, Simão Pedro e Telma de Souza. 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.