Em debate: a questão do saneamento básico

28/05/2013

Dia 20 de junho

Saneamento básico para todos em discussão na Assembleia Legislativa

Todas as guerras no mundo produzem milhares de mortes, sempre condenáveis, mas nenhum conflito armado provoca tantas baixas quanto a carência de cuidados básicos com a saúde, associada à falta de água limpa e saneamento em territórios urbanos ou rurais.

O tratamento de esgotos é um dos maiores desafios para o país, o que não é diferente no Estado de São Paulo, ainda que seja o estado mais desenvolvidos do Brasil. Preocupada com esse quadro, a deputada Ana Perugini, propôs a criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP (Sabesp).
Esses e outros assuntos serão colocados em debate no plenário José Bonifácio, da Assembleia Legislativa de São Paulo, no próximo dia 20 de junho, a partir das 15 horas.

“Esse desafio é de todos nós que desejamos um mundo saudável para viver. Um mundo que possamos oferecer para nossos filhos, netos e todas as gerações futuras. Necessitamos de água limpa em nossas casas, de coleta e afastamento de esgoto. Precisamos de um meio ambiente preservado: rios, mares e florestas. A humanidade só poderá garantir seu bem-estar, respeitando o meio em que vive e tomando ações que minimizem os prejuízos causados”.

A avaliação é da deputada Ana Perugini,coordenadora da Frente Parlamentar, para quem defender “o saneamento básico passou a ser uma questão de sobrevivência e não só de conforto social”. Nesse sentido, “todos somos responsáveis”, conclama a deputada.

fonte: Ass. Imiprensa – dep. Ana Perugini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.