Nesta terça, dia 13
A crise da água e seus impactos sociais e econômicos é tema de seminário dia 13
Entidades do movimento popular e sindical e parlamentares promovem, na terça-feira (13/5), o seminário A Crise da Água em São Paulo e seus Impactos ao Emprego, ao Meio Ambiente e à Energia. O objetivo é debater o problema atual de falta de água nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.
As entidades organizadoras do evento, ao lado da Liderança do PT na Assembleia Legislativa, avaliam que a crise da água poderá afetar de forma drástica o conjunto da população, sobretudo a mais pobre, que habita as periferias, além de prejudicar o emprego e a economia no Estado, já que a água é um bem natural indispensável para realização das principais atividades econômicas e para a qualidade de vida das pessoas.
O seminário que acontece às 14 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 Ibirapuera), tem como convidados Mario Reali, ex-prefeito de Diadema; Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP; Gilberto Cervinski, coordenador do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens; e Eduardo Cardoso, coordenador nacional da CMP Central de Movimentos Populares.
O líder da Bancada petista, deputado João Paulo Rillo, que será o anfitrião do seminário, explica que a falta de água em São Paulo nada mais é do que resultado da omissão e do descaso do governo paulista nos últimos 20 anos. Para ele, apesar do governador não admitir, o racionamento já é realidade em muitas regiões, mas, ao invés de encarar o problema, prefere se utilizar dos chamados rodízios às escondidas. (sc)
Leia mais
12/05/2014
Crise do Cantareira faz indústria reduzir consumo de água e ameaça produção
12/05/2014
Sabesp: falta água, jorra dinheiro
12/05/2014
Nível do Cantareira tem novo recorde negativo e chega a 8,9%
08/05/2014
1 em cada 3 moradores da Grande SP teve corte de água
07/05/2014