Em debate os direitos dos imigrantes no Estado

26/11/2013

Dia 27, às 19h

Crédito:

O mandato do deputado Marco Aurélio, em parceria com o CDHIC (Centro de Defesa dos Direitos Humanos dos Imigrantes e Cidadania), realizará, nesta quarta-feira (27/11), audiência pública sobre os direitos dos imigrantes no Estado de São Paulo.

A audiência será realizada a partir das 19h, no plenário Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Como membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Marco Aurélio tem acompanhado os casos de violência contra imigrantes no Estado e discutido o tema com grupos de defesa ligados ao tema.

O objetivo do evento, que envolverá diversas entidades e membros do governo estadual que foram convidados, é discutir a implementação de uma política de segurança eficaz, visto que há um número elevado de imigrantes sendo vítimas de assaltos e até assassinatos, como aconteceu com o garoto boliviano Brayan. Segundo relato dos pais de Brayan, de 5 anos, ele foi morto porque não parava de chorar, irritando os bandidos que cometiam o assalto em sua casa.

“A segurança deve ser implementada de forma a garantir a integridade física de todas as pessoas, inclusive os imigrantes que chegam ao nosso Estado, e é que a audiência pública discutirá”, afirmou Marco Aurélio.

A atividade será válida como etapa preparatória livre da 1ª Conferência Municipal de Políticas paraImigrantes de São Paulo.

fonte: Ass. Imprensa – deputado Marco Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.