Em um ano dobra o número de roubos na USP

01/10/2014

Caos em SP

Em um ano dobra o número de roubos na USP

Neste ano no de janeiro a agosto de 2014, ocorreram 80 assaltos no campus USP, segundo dados divulgados pela imprensa, em comparação ao mesmo período do ano passado foram registrados 36 casos. Segundo o sindicato dos funcionários da USP o problema da segurança no campus está relacionado à falta de investimento financeiro no setor. “As unidades cortaram 30% de pessoal, nas áreas de limpeza e segurança. Cerca de 30% da vigilância na universidade foi embora”, disse Claudionor Brandão, técnico de ar condicionado e diretor do Sintusp.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que existe um batalhão da Polícia Militar e uma base comunitária na região e que, neste ano, prenderam mais de 200 suspeitos em flagrantes.

Em julho deste ano, dois assaltantes em uma moto fizeram um arrastão em frente à Escola Politécnica, a Poli. Eles roubaram 14 estudantes. Uma das vítimas foi agredida com coronhadas e teve a mandíbula quebrada.O caso mais recente aconteceu no dia 28 de setembro, quando a remadora e ex-judoca Bianca Miarka reagiu a um assalto e apanhou de dois criminosos que estavam em uma moto. Um deles estava armado. (rm)

Com informações do Site G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.