Encontro unifica discurso de legisladores petistas no Estado

23/09/2015

Encontro de vereadores

No último sábado, dia 22, aconteceu o encontro de vereadores e vereadoras petistas no Estado.

Marcado por debates sobre a necessidade de defender o projeto do PT para o país e a oposição ao PSDB em São Paulo, a atividade aconteceu simultaneamente em cinco municípios.

Com a participação de ministros, dirigentes e representantes de movimentos sociais, o encontro ainda serviu para os legisladores debateram sobre o novo momento político e começar a pensar em formas de fazer campanha para 2016.

A secretária de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, avalia que o encontro foi muito proveitoso e serviu para alinhar o discurso dos vereadores do PT com a bancada petista na Alesp. “Esse foi o primeiro de uma série de atividades para preparar a militância para 2016. Ela serviu para melhorar nossa organização, unificar entorno da defesa do nosso projeto e acertar o diálogo entre os vereadores e a bancada na Alesp”, diz.

Segundo ela, o encontro foi um momento de reflexão sobre os desafios que o PT tem pela frente e pensar numa campanha diferente em uma realidade nova.

Araçoiaba da Serra, Araçatuba, Araraquara, Jacareí e Paraguaçu Paulista foram as cidades que receberam o encontro. Os ministros Carlos Gabas, da Previdência, e Eleonora Menicucci, de Políticas Públicas para as Mulheres, participaram da atividade, respectivamente, em Araçatuba e Araçoiaba.

Incumbido de fazer uma análise de conjuntura para os presentes em Jacareí, o presidente do PT-SP, Emidio de Souza, frisou que o papel do vereador é fundamental, pois ele é quem mais tem contato direto com a população. Segundo Emidio, a atividade também estreitou a relação entre dirigentes, vereadores e deputados. “O encontro contribuiu para debatermos as atuações dos vereadores e vereadoras do PT-SP em seus respectivos municípios, ampliar o entrosamento com os dirigentes do PT, além de começarmos a preparar nosso projeto para as eleições de 2016”, disse.

O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT-SP, Rodrigo Funchal, esteve na atividade em Paraguaçu Paulista e lá também reforçou o papel dos legisladores locais. De acordo com ele, os desafios da conjuntura demonstram a necessidade de ampliar o diálogo. “Nossos vereadores e vereadoras são lideranças importantes para o PT no estado, são vistos e ouvidos como referências do partido nos municípios. Para enfrentarmos os desafios que a conjuntura nos apresenta, é necessário mantermos o diálogo, o fluxo de informações atualizado e a unidade na ação do partido em suas instâncias e mandatos”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.