Enio Tatto alerta para ‘faz de conta’ do governador Serra

01/02/2007 17:50:00

Nesta semana o governador José Serra em resposta à cobranças de repasse de recursos aos municípios do interior, que sofreram com as enchentes, atribuiu a falta de votação do Orçamento do Estado, a dificuldade de executar o protocolo assinado com 46 municípios atingidos.

“Governador está se fazendo de vítima” é o que afirma o deputado Enio Tatto, líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, em resposta ao governador José Serra sobre suas investidas nos noticiários desta terça-feira, 31/1, em relação a não aprovação do Orçamento de 2007.

Tatto foi incisivo durante seu discurso no plenário, dizendo que o PSDB e o PFL tem a maioria do deputados e já poderia ter votado o Orçamento 2007. Segundo o líder petista, os deputados realizaram Audiências Públicas durante o ano de 2006 percorrendo todo o Estado de São Paulo. O resultado foram emendas ao Orçamento. Os deputados petistas querem um Orçamento que contemple as Audiências Públicas.

Ontem o governador assinou um protocolo de intenções com 46 prefeitos que prevê um repasse de R$ 5 milhões para os municípios, porém, o envio dos recursos está condicionado à aprovação do Orçamento. Para Tatto, “trata-se de uma manobra para transferir responsabilidades”.

O governador de São Paulo conta hoje com 1/12 do Orçamento 2007, enquanto os deputados não aprovarem a Lei na Assembléia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *