Enio Tatto é eleito 1º Secretário da Assembleia

15/03/2013

Mesa diretora

Crédito:

O deputado Enio Tatto foi eleito para assumir a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa paulista, em votação ocorrida na tarde desta sexta-feira (15/3). Com 86 votos de um total de 94 deputados, o petista assume a vaga deixada pelo também deputado do PT, Rui Falcão.

Para a presidência da Casa foi eleito o tucano Samuel Moreira. Também estão sendo escolhidos os demais membros que compõem Mesa Diretora da Casa para o biênio 2013-2015: 2º Secretário, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 3º Vice-Presidente, 4º Vice-Presidente, 3º Secretário, 4º Secretário.

Defesa dos direitos democráticos

Ao assumir a 1ª Secretaria, Enio Tatto explicou que “a Mesa pautará suas ações pela defesa dos direitos democráticos, fortalecendo a cada dia o papel insubstituível do Parlamento que evidentemente não pode se resumir a mera produção legislativa, mas também a prerrogativa de fiscalizar o poder Executivo”.

O petista também enfatizou que irá conduzir seu trabalho para assegurar a total transparência do poder legislativo, além de melhorar a comunicação entre o parlamento e a sociedade.

Terceiro mandato

Enio Tatto tem acumulado importantes realizações no Poder Legislativo paulista, desde que foi eleito deputado estadual, pela primeira vez em 2002. Agora exerce o seu terceiro mandato e já foram mais de 50 projetos de lei apresentados, além de diversas iniciativas para investigar as ações do governo estadual.

Entre os destaques das ações de fiscalização há os pedidos de CPIs da TV Cultura, Rodoanel, CDHU e Metrô. Foi líder da Bancada do PT em duas ocasiões e transparência, participação popular e regionalização do Orçamento são algumas das bandeiras que Enio Tatto sempre defendeu com veemência.

Entre as conquistas da atuação do deputado há a realização, pela Comissão de Finanças e Orçamento, das audiências públicas em todas as regiões administrativas do Estado para apresentar sugestões ao Orçamento do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.