Escolas: PT questiona na Justiça a distribuição de livros impróprios

04/06/2009 16:39:00

Questionamento

 

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão, encaminhou nova representação à Procuradoria Geral da Justiça para a apuração de improbidade administrativa por parte do secretário da Educação, Paulo Renato de Souza, e do presidente da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação, Fábio Bonini Simões de Lima, questionando a distribuição de livros, com conteúdo impróprio para alunos do ensino fundamental, a escolas da rede estadual de ensino.

O documento, protocolado nesta quarta-feira (3/6), é um aditivo a representação encaminhada em 22 de maio último, que questionava a distribuição da cartilha “Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol”, destinada a alunos da 3ª série, com conteúdo fortemente sexual, palavrões e apologia ao crime organizado.

Desta vez, o aditamento questiona a distribuição do livro “Poesia do Dia – Poetas de Hoje para Leitores de Agora”, também com forte conteúdo sexual.

Leia abaixo, em anexo, cópia da representação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *