Escrivã que sofreu violência policial será ouvida na Assembleia, nesta quarta

09/08/2011 14:29:00

Depoimento

Nesta quarta (10/8), às 12h30, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa de São Paulo, realizará audiência pública para ouvir a ex-escrivã, Vanessa Frederico Soller Lopes, vítima de violência praticada pelos delegados da Policia Civil de São Paulo, Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, em junho de 2009.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa também convocou os delegados a depor sobre o caso no próximo dia 17 de agosto. O horário ainda não foi confirmado.

A audiência pública desta quarta, no Auditório Tiradentes da Assembleia Legislativa, será conduzida pelo deputado Adriano Diogo, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Caso

Em junho de 2009, quando trabalhava como escrivã no 25º DP, no bairro de Parelheiros, Vanessa era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exibe o pagamento de propina).

Como forma de obter “informações”, os agentes policiais submeteram a então escrivã às violências física, moral e psicológica. Utilizando-se de força bruta, os agentes algemaram Vanessa, tiraram a sua roupa e a expuseram a policiais e agentes do sexo masculino presentes na sessão de interrogatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *