Truculência
Estudantes secundaristas foram agredidos e expulsos de maneira truculenta pela PM da galeria da Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta terça (1/3).
Eles exigiam a instalação de uma CPI da Merenda, proposta pelo PT mas que ainda necessita de nove assinaturas para que seja protocolada.
Dois dos jovens agredidos, Renata Letícia e Douglas, foram enviado para o 36º DP para assinar BO de resistência à prisão. O deputado João Paulo Rillo exibiu em plenário as imagens que demonstram toda a violência contra os estudantes.
O deputado Geraldo Cruz, líder da Bancada do PT, repudiou a ação da Polícia Militar da Assembleia Legislativa de São Paulo e classificou a medida como desnecessária. Segundo ele, a repressão não é a melhor forma de corrigir desentendimentos. “A Polícia Militar pode cumprir seu papel sem bater em ninguém”, destacou.
A ação de retirada dos estudantes foi um pedido do deputado Coronel Telhada, que sempre que há manifestantes contrários a suas posições, pede o esvaziamento da galeria pública.
Geraldo Cruz vem liderando a proposta de abertura da CPI . “Não entendo a resistência em abrir esta CPI tão importante que dará oportunidade daqueles que não são envolvidos nos crimes provarem suas inocências”, explicou.
com informações dos Jornalistas Livres