Falta de medicamentos no Estado será tema de audiência pública

25/03/2010 17:07:00

Saúde

Os deputados estaduais Marcos Martins e Vanderlei Siraque aprovaram o pedido de audiência pública para debater a falta de medicamentos no Estado de São Paulo 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, em 9/3, pedido feito pelos deputados Marcos Martins e Vanderlei Siraque solicitando a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir a falta de medicamentos, que tem afetado pacientes de todo o estado.

A Audiência Pública acontecerá no dia 6 de abril, no auditório José Bonifácio, na Assembleia Legislativa e terá como convidados:

* Defensoria Pública do Estado de São Paulo

* Secretário de Saúde – Luiz Roberto Barradas Barata

* Tribunal de Justiça de São Paulo

* Conselho de Secretários Municipais de Saúde

* Associação de Diabéticos do ABC

* Associação VIDO (Viver Intensamente Doando Órgãos)

* Conselho Estadual de Saúde

* Ministério Público

Medicamentos de alto custo

Recentemente, o deputado Marcos Martins foi à Defensoria Pública de Osasco cobrar solução pela falta de medicamentos de alto custo, seguindo as reclamações de pacientes e associações. Estes medicamentos são distribuídos gratuitamente pelo Estado. Ações judiciais e medidas administrativas junto à secretaria de Saúde é que levaram o deputado a procurar pela Defensoria Pública, que confirmou mais de 200 processos com este teor.

As associações e pacientes denunciam que desde novembro do ano passado, alguns remédios pararam de ser fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, entre eles o Hemax, vital para crônicos renais.

O deputado Marcos Martins também deverá cobrar do secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, a normalização no fornecimento dos remédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.