Frente faz seminário sobre Plano Nacional de Habitação, dia 15/4

07/04/2009 20:02:00

Minha Casa, Minha Vida

Crédito:

 

Será realizado, no dia 15 de abril, seminário sobre o Plano Nacional de Habitação anunciado pelo governo Lula, Minha Casa, Minha Vida. A atividade acontece na Assembleia Legislativa, com organização da Frente Parlamentar em Defesa da Habitação e da Reforma Urbana.

Confirmaram a presença no evento: Inês Magalhães, secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades;o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki,  professor da USP e um dos coordenadores do Plano Nacional de Habitação; representantes do Secovi e Sinduscon; além de especialistas e lideranças dos movimentos sociais de moradia.

O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa de habitação já anunciado no país. Pela proposta, serão construídas 1 milhão de moradias para brasileiros que ganham até dez salários mínimos. Os recursos para investimento no projeto somam R$ 34 milhões e os trabalhos começam a partir do dia 13 de abril.  

A iniciativa atua em duas frentes. Além de aumentar o acesso à moradia e reduzir o déficit habitacional, o programa vai gerar emprego e renda na construção civil, reduzindo o desemprego durante o período de crise econômica pelo qual estamos passando.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *