Frente Parlamentar contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil realizou, em 37/06, audiência em Ribeirão Preto

29/06/2005 19:50:00

Beth Sahão realizou outra importante audiência pública da Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em 27/06. O debate, desta vez, foi em Ribeirão Preto. Participaram dezenas de pessoas envolvidas diretamente com o assunto.

Dois importantes diferenciais, altamente positivos para os trabalhos da Frente, marcaram a audiência naquele município.

Um deles foi o número expressivo de Organizações Não-Governamentais representadas, doze no total. Todas com trabalhos voltados para a prevenção ou para o atendimento a vítimas deste tipo de crime.

Além das ONGs, estiveram presentes a vereadora Darci Vera, presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Ribeirão Preto, representantes da Prefeitura de Ribeirão Preto, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e conselheiros tutelar.

Segundo a deputada, isto mostra o comprometimento da sociedade civil organizada da cidade com a causa da criança e do adolescente.

Beth ressaltou apenas a necessidade de uma interação maior entre estes diversos grupos. “A cidade se mostrou madura e consciente, falta, agora, uma ação mais coordenada e coletiva”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.