Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia

17/06/2015

Dia 22 de junho

Crédito:

A Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia será relançada na próxima segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa de São Paulo. A frente volta aos trabalhos sob a coordenação da deputada estadual Ana do Carmo, ao lado do também deputado Aldo Demarchi.

O grupo, composto por 53 parlamentares, foi criado em 2013, após articulação entre representantes acadêmicos, produtores e órgãos ligados ao poder público. Desde então, a frente parlamentar tem lutado por maior suporte ao setor produtivo de orgânicos e a chegada dos alimentos livres de agrotóxicos à mesa de todo paulista.

“A alimentação saudável deveria prioridade de qualquer governo, em qualquer lugar. E essa é a nossa luta. Se você investir nisso, evita doenças na população e, consequentemente, evita filas em hospitais e maiores investimentos. A prevenção é algo óbvio, mas ainda não virou prática”, afirmou a deputada. Outra pauta que passa a ser adicionada à Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia é o embate contra a rotulagem de alimentos transgênicos, aprovada pela Câmara dos Deputados no final de março.

Homenagem

Ondalva Serrano, pioneira no setor de pesquisa e produção de alimentos orgânicos no país, será homenageado durante. “A Ondalva é uma das pessoas que mais lutaram nesse país pela disseminação da agricultura orgânica, ao lado da doutora Ana Primavesi. Será um prazer homenageá-la porque muito do que estamos construindo com a frente parlamentar surgiu com o trabalho e a dedicação dela”, apontou Ana do Carmo.

Da assessoria da dep. Ana do Carmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *