Frente Parlamentar em defesa das fundações é reinstalada

07/04/2015

Iniciativa do PT

Nesta terça-feira (7/4), foi reinstalada a Frente Parlamentar em Defesa das Fundações e Institutos de Pesquisa do Estado, sob coordenação do deputado Carlos Neder.

Tramitam na Casa dois projetos de lei de autoria do governador Geraldo Alckmin que preveem a extinção da Fundap e do Cepam. A Frente, desde 2013, tem trabalhado para fortalecer o papel dessas instituições e defendê-las dessa ameaça.

Representantes dos trabalhadores dessas instituições participaram do evento e parabenizaram Neder pela iniciativa. Segundo eles, a Frente tem sido de grande importância, já que Alckmin se nega a dialogar com os trabalhadores na busca de soluções viáveis.

Em plenário, o deputado Carlos Neder ressaltou: “No momento em que o governo Alckmin quer a extinção da Fundap, o próprio Executivo recorre a fundação para formular o Plano Plurianual – PPA 2016/2019. Há uma incoerência”.

A primeira reunião da Frente está marcada para a próxima terça-feira, dia 14 de abril, às 10h, no plenário Tirandentes da Assembleia Legislativa. (FF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *