Frente Parlamentar Pró Segurança Urbana vai valorizar guardas municipais

08/12/2009 14:08:00

Lançamento

 

A Frente Parlamentar Pró Segurança Urbana, proposta pelo deputado do PT Roberto Felício, foi oficialmente lançada nesta segunda-feira, 07/12. Segundo o deputado, entre os objetivos da frente estão a definição das atribuições constitucionais das guardas municipais, a regulamentação da categoria e a garantia dos direitos estatutários.

“Esta iniciativa é de grande importância para a integração das guardas civis municipais ao sistema nacional de segurança pública, reconhecendo formalmente a atual realidade, em que os guardas municipais, muitas vezes, suprem a ausência dos governos estaduais na garantia de segurança aos cidadãos”, afirmou Roberto Felício.

Os dois vice-prefeitos que participaram do evento, Luis Languesa, de Santa Bárbara d´Oeste, e Amarildo Zorzo, de Cordeirópolis, concordaram com o deputado. Ambos falaram sobre a importância da união de todas as forças de segurança para uma melhor qualidade de vida da população.

Carlos Augusto Souza Silva, do Sindguardas, elogiou a iniciativa. “Vamos fortalecer nossa identidade de guardas municipais sem competir com ninguém, apenas ocupando o lugar que a Constituição nos garante”.

O padre Gunther Alois Zgubic, da Pastoral Carcerária, falou que a Frente poderá discutir um novo modelo de segurança pública. “Que essa iniciativa se torne uma empreitada comunitária suprapartidária para que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente”.

O deputado federal do PT, Vicentinho, também presente ao evento, anunciou que lançará uma Frente Pró Guarda Civil na Câmara dos Deputados.

Também participaram do lançamento da Frente o deputado estadual do PT e integrante da Comissão de Segurança Pública, Vanderlei Siraque, o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco e presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, além de comandantes e representantes das guardas municipais de diversas cidades paulista e delegados da polícia civil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *