Frente Parlamentar vai defender Economia solidária

23/10/2015

Iniciativa do PT

O deputado Teonílio Barba coordenou nesta quinta-feira, 22/10, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, que teve a presença do economista, escritor e professor Paul Singer, um dos pioneiros no tema.

Singer afirmou que o Brasil é o único país onde há programas federais de apoio à economia solidária. Ele defendeu a criação de leis específicas, já que a informalidade faz parte da realidade brasileira.

Durante sua fala, o deputado Teonilio Barba disse que o lançamento da frente é um momento histórico, pois no dia anterior fora aprovado o parecer contrário ao PL 1.271/2014, que buscava alterar a Lei 12.226/2006, desobrigando o registro das cooperativas da Ocesp.

O deputado José Zico Prado, membro da Frente, afirmou: “Vamos continuar batalhando pela aprovação do nosso projeto de lei, que garante a livre associação das cooperativas. Essa é uma das iniciativas para incentivar a formação de cooperativas, nas mais diversas áreas, entre elas as cooperativas de catadores, da agricultura familiar e de transporte”, reforçou.

Também compuseram a mesa o deputado Luiz Fernando Teixeira, Maurício Moromizato, vice-presidente Ecosol, Cida Lopes, da Rede de Gestores da Ecosol, Arildo Mota, Unicopas, Alex Barcellos, da Articulação Nacional da Juventude de Luta e Solidariedade, Isadora Santos, Unisol Brasil, Iolanda Rodrigues, Fórum Paulista da Ecosol, Armando, do Movimento Nacional de Catadores e Adriana Cristina Leite, Secretaria da Mulher Catadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.