Frente pela SP-255 ganha adesões e define novas estratégias

02/12/2013

Duplicação da SP-255

A Frente Parlamentar pela duplicação da SP-255, coordenada pelo deputado estadual Carlos Neder, deu um novo e importante passo nesta quinta-feira dia 28 de novembro.

Reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo, vereadores das cidades de Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Bocaina, Itaí, o prefeito de Itaí, os deputados Carlos Neder e Chico Sardelli avaliaram as cinco reuniões regionais e os encaminhamentos decorrentes destes encontros. O deputado Salim Curiatti, vice-coordenador da Frente também esteve presente na parte inicial da reunião.

O tema que ganhou maior relevância durante a reunião foi a apresentação de emendas ao orçamento apresentadas por diversos deputados, sobretudo a emenda de 200 milhões apresentada pelo deputado Carlos Neder, fruto de um acordo no colégio de líderes da Assembleia Legislativa, onde cada líder de seu partido concordou com a apresentação desta emenda.

Somadas, as emendas representam um aporte financeiro de R$ 627 milhões para obras de duplicação, melhorias e manutenção da SP-255, daí a importância das mesmas para a luta desenvolvida pela Frente Parlamentar.

O deputado Carlos Neder, coordenador da Frente, lembrou que o deputado Cauê Macris havia sido convidado para aquela reunião, mas este não pode comparecer , Neder então, sugeriu um encontro com este parlamentar, haja vista que ele será o responsável pelo relatório final do orçamento estadual, sendo importante demonstar a ele a importância destas emendas.

A data proposta foi o dia 11 de dezembro para nova reunião da Frente, desta vez com o deputado Cauê Macris, foi ainda sugerido tentar de marcar uma audiência com o governador neste mesmo dia, quando os parlamentares da região irão trazer além do abaixo-assinado da sociedade civil, um abaixo assinado de vereadores e outro de prefeitos para serem entregues nesta audiência.

O deputado Chico Sardeli, também autor de emenda em benefício da duplicação da SP-255, propôs que os deputados autores destas emendas procurem antes o deputado Cauê Macris, porque o dia 8 de dezembro é uma data limite para a análise do orçamento pelo relator. Ele se colocou à disposição para falar com o Superintendente da DER na próxima semana quando estará em audiência com o mesmo.

Reuniões regionais

Carlos Neder, apresentou o relatório das 5 reuniões regionais, quando lideranças e gestores trouxeram estatísticas de cada localidade, as dificuldades para o escoamento de produtos, transporte de trabalhadores, estudantes e os acidentes diários.

As reuniões regionais mobilizaram e contaram com a participação de vinte e quatro municípios, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, quarenta e oito vereadores e lideranças da sociedade civil, conforme detalhado neste anexo. Lamentavelmente, apesar de convidados, os titulares da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento de Estradas de Rodagem não compareceram às reuniões regionais e nem enviaram representantes.

O compromisso da CCR – SP VIAS em duplicar o trecho urbano da Avaré, reiterado no dia 14 de novembro pelo governador em visita a região foi creditado como uma das conquistas desta mobilização, assim como o envio de emendas ao orçamento estadual.

Todos concordaram o quanto foi importante a realização das reuniões, da movimentação que isso gerou entre os gestores públicos, parlamentares, imprensa local e membros da sociedade civil organizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Carlos Neder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.