Frente promoverá encontro dia 15

31/05/2012

Combate ao crack

Frente de Combate ao Crack promove encontro no dia 15 de junho

Deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas promovem encontro no dia 15 de junho, às 14 horas, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é destinado a gestores públicos, comunidades terapêuticas e a todos os que se interessam pela questão do combate às drogas no Estado de São Paulo.

O funcionamento da Justiça Terapêutica no Brasil, resultados do programa federal “Crack, é possível Vencer”, as políticas públicas em andamento no estado nas áreas de saúde, segurança e justiça, alem de um quadro sobre a situação das drogas no país e procedimentos para lidar com o problema estão entre os temas que serão abordados.

Já confirmaram presença neste evento o Promotor de Justiça da Capital, Hélio Loma Garcia, que abordará o funcionamento da Justiça Terapêutica no Estado de São Paulo.

Também estará presente o psiquiatra Marcelo Ribeiro, mestre e doutor em psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp-, diretor de ensino da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas- Uniad-, da mesma universidade, e autor do livro “O tratamento do Usuário de Crack”.

Ministério da Saúde e governo do estadual também terão representantes no encontro. A secretaria de Estado da Saúde já confirmou a participação de Sergio Tamai, que é coordenador de Saúde Mental da pasta. O delegado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Clemente Calvo Castilhone, também confirmou participação.

Pela Federação Brasileira das Organizações de Atendimento a Dependência Química (FEBRADEQ) estará no encontro o advogado Silvio Macedo, além do presidente do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – (IDELB), Josué Santos Ferreira.

Os organizadores aguardam conformação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.