Frentes pela Reforma Agrária e Segurança Alimentar serão relançadas nesta quinta

12/06/2013

Na Assembleia

Crédito:

Deputado Professor Tito, da Região Metropolitana de Campinas, coordena os trabalhos com objetivo de trazer mais celeridade a ações desenvolvidas no Estado

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo relançará na manhã desta quinta (13/6) duas frentes parlamentares: a FrenteParlamentares pela Reforma Agrária e a Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o coordenador das Frentes, eeputado Professor Tito, o principal objetivo é articular ações que garantam mais celeridade na reforma agrária no Estado, bem como levar todo apoio para os pequenos agricultores familiares, que respondem por cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.

“Esse alimento ainda é mais seguro, com menos agrotóxicos e com mais cuidado com o meio ambiente. Reforma agrária e agricultura familiar é uma combinação espetacular para o desenvolvimento de nosso Estado, divisão de riquezas, incremento da produção agrícola e construção da justiça social e valorização da nossa gente”, afirma o parlamentar.

Segurança Alimentar e Nutricional

A segunda frente, Segurança Alimentar e Nutricional, é a que articula e fomenta ações que visam a garantir que todo cidadão possa comer, alimentar-se dignamente, o que é um direito humano sagrado, mas ainda inacessível a todos os brasileiros. Garantir esse direito é obrigação do Estado e, para o deputado professor Tito, uma tarefa moral de toda classe política. “É preciso trabalhar com determinação para garantir o alimento, saudável e em quantidade suficiente, na mesa de cada brasileiro. Nossa Frente Parlamentar de Segurança Alimentar tem como grande meta tornar possível este direito. Ela é suprapartidária e trabalha ao lado de órgãos da Administração Pública e entidades da sociedade civil”, diz.

Estarão presentes lideranças do Movimento Sem Terra (MST), Dirigentes da Federação da Agricultura Familiar (FAF) e assentados de todo Estado de São Paulo. O convidado de honra será o deputado licenciado Simão Pedro, criador da frente parlamentar.

fonte: Ass. Imprensa – dep. Professor Tito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *