Funcionários do IAMSPE param por 24 horas na quinta (28 de agosto)

27/08/2008 17:12:00

Saúde

 

 

 

Os trabalhadores do Iamspe, em assembléia, deliberaram paralisação de 24 horas na quinta-feira, 28 de agosto, pelo fato de não avançarem a negociação com a superintendência do instituto.

Os principais pontos da pauta de reivindicações dos funcionários são:

    –    preceptoria

    –    residência médica

    –    jornada de trabalho dos administrativos

    –    plantões

    –    prêmio de incentivo

Leia a Carta Aberta aos usuários do Hospital do Servidor Público Estadual

Caro usuário,

Você financia este Hospital e o Governo do Estado não o consulta sobre seus destinos. Em 4 anos foram 5 Superintendentes diferentes e vocês por acaso notaram alguma diferença nessas Administrações? Nós não.

Chegando ao Hospital do Servidor Público Estadual nos próximos dias, você verá médicos e funcionários, protestando.

No dia 28/08/08, apenas urgências e emergências serão atendidos, sendo os demais serviços paralisados em protesto pela situação atual.

Você está contente com seu atendimento e com o funcionamento do seu Hospital nos últimos anos? Nós, funcionários, também somos usuários e contribuintes e não estamos satisfeitos e sabem porque?:

Em apenas 2 anos o IAMSPE perdeu, quase mil funcionários embora o número de atendimentos tenha aumentado bastante. Considerando que o número de consultas deva atender às necessidades da população, não só o número de consultas é pequeno como também o tempo dispensado ao usuário diminuiu.

Há 10 anos não temos aumento real de salário.

No ano passado 206 funcionários aposentados foram demitidos em 1 único dia mesmo tendo direito de continuar legalmente no trabalho e não foram substituídos.

Alguns serviços já foram oferecidos à iniciativa privada e a qualidade do atendimento não melhorou. Que compromisso é esse onde se sucateia locais como Radiologia e Banco de Sangue e estão ameaçando fazer com a Patologia, Laboratório e Ambulatórios.

O ensino de profissionais de saúde, como a Residência Médica, é mérito deste Hospital desde o fim dos anos 1960 e está ameaçado por uma série de irregularidades apontadas em fiscalização no Conselho Regional de Medicina no início de 2008.

AEHSPE, AFARMIAMSPE, AFIAMSPE, AFISIAMSPE,AMERIAMSPE, AMIANSPE e SINDSAÚDE

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *