Má gestão tucana
Dezenas de funcionários da Fundap (Fundação Prefeito Faria Lima) e Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal ) estiveram na Assembleia Legislativa, no domingo (15/3), para solicitar aos deputados empossados audiência pública para discutir a extinção dos órgãos.
Propomos uma audiência pública para discutir a questão e juntos encontrar alternativas, que não signifiquem a extinção de duas instituições desse grau de importância, afirma manifesto impresso, assinado pelas associações dos funcionários das duas entidades.
O governador Geraldo Alckmin enviou, em fevereiro de 2015, os projetos de lei nº 38 e 39, que dispõem sobre a extinção do Cepam e Fundap.
A Cepam e a Fundap são instituições do Estado, criadas por Lei, que há mais de 40 anos colaboram com o desenvolvimento da administração pública voltada aos interesses da cidadania e ao exercício da democracia.
A alegação para a extinção é corte de despesas, mas cada uma custa aos cofres estaduais dois décimos de milésimo (0,0002) do orçamento estadual. Além disso, elas promovem a economia de recursos, pois estão orientadas a contribuir para aumentar a transparência e a eficiência no gasto público, visando à qualidade de vida do cidadão. (sc)