Gegê é absolvido em julgamento

05/04/2011 17:38:00

Solidariedade

 

Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, foi absolvido pelo júri popular no segundo dia de julgamento. Nas palavras do promotor, Roberto Tardelli, seria temerário condená-lo. O promotor mudou de ideia e pediu a absolvição de Gegê, acusado de, em 2002, dar carona ao assassino de um homem que morava no acampamento sob coordenação do Movimento de Moradia no Centro (MMC). O corpo foi encontrado nas proximidades da avenida do Estado, na capital paulista.

Os deputados Adriano Diogo e Simão Pedro estiveram, neste segundo dia de julgamento (5/4),  no Fórum, prestando solidariedade ao companheiro Gegê. Também estiveram presentes vereadores e o senador Eduardo Suplicy.

Gegê é uma das principais lideranças do movimento de moradia e é membro da Central de Movimentos Populares (CMP). ). A acusação é vista como “política” e uma tentativa de criminalização dos movimentos sociais.

Na semana passada, a Bancada dos deputados estaduais do PT emitiu nota de solidariedade ao companheiro Gegê.

Nota da Bancada 

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo expressa a sua solidariedade ao companheiro Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, militante do Movimento de Moradia do Centro – MMC, que irá a júri popular por um crime que, pelo que o conhecemos, temos certeza que não cometeu. É de conhecimento público o verdadeiro autor do crime, que, no entanto, nunca foi investigado.

Conhecemos o companheiro Gegê de longa data. Somos testemunhas de seu caráter, de seu compromisso com os mais pobres e que sofrem discriminações, no caso, os sem-teto e moradores de cortiços da região central da cidade de São Paulo.

Respeitamos o trabalho da Justiça, mas tememos que uma provável condenação deste militante, só reforce a ideia de uma sociedade injusta, que criminaliza os que lutam pelos direitos dos menos favorecidos.

São Paulo, 31 de março de 2011.

Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.