Governistas boicotam mais uma Comissão de Educação

05/11/2008 18:54:00

 

Mais uma vez, valendo-se de manobras regimentais, a bancada governista impediu a realização da Comissão de Educação, não comparecendo à reunião marcada para ocorrer nesta quarta-feira no Plenário Tiradentes. Os deputados Simão Pedro, Maria Lúcia Prandi, integrantes da Comissão, e Adriano Diogo, da Comissão de Saúde receberam professoras aposentadas da Apampesp, a Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo.

A maioria das professoras presentes no Plenário veio de Campinas e Mogi, unicamente para acompanhar a reunião da comissão, que não ocorreu por falta de quórum. No último dia 29, deputados da Bancada do governo utilizaram a mesma estratégia para evitar o debate sobre a pauta da Comissão de Educação, principalmente sobre o projeto de lei complementar 41/08, que institui a Bonificação por Resultados na rede estadual de ensino de São Paulo, e o requerimento dos deputados Roberto Felício e Maria Lúcia Prandi para a convocação de audiência pública com a Secretaria da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O boicote da bancada de apoio do governo a duas reuniões sucessivas da Comissão de Educação garantiu encaminhamento à relatoria especial, em regime de urgência , do projeto que institui o bônus.

“É mais uma demonstração do desrespeito que o governador vem demonstrando com todas as categorias do serviço público, especialmente os aposentados”, lamentou Maria Lúcia Prandi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *