Governo federal financiará casas para expulsos do Pinheirinho

19/10/2012

Habitação

Governo federal financiará casas para expulsos do Pinheirinho

O Planalto prepara um plano para atender cerca de 1,7 mil famílias expulsas da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no início desse ano. Três terrenos já foram escolhidos pelos moradores para receber as casas e os apartamentos a serem construídos por meio da modalidade do programa Minha Casa Minha Vida destinada a atender entidades sociais.

A violenta desocupação de Pinheirinho foi tema recorrente na campanha eleitoral em São José dos Campos, que terminou com a eleição do petista Carlinhos Almeida.

Os imóveis terão o preço máximo de R$ 70 mil e o empreendimento terá um custo total de aproximadamente R$ 120 milhões. A construção vai demorar, no mínimo, dois anos. “É como construir uma cidade”, diz Márcia Kumer, da Secretaria Nacional de Articulação Social, órgão ligado à Secretaria Geral da Presidência da República.

A aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal depende de uma flexibilização, pela Prefeitura de São José dos Campos, do Plano Diretor da cidade e libere a construção de prédios no local escolhido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.