Governo recebe abaixo-assinado para construção de hospital no ABC

17/09/2008 15:38:00

Saúde

 

Nesta quinta-feira, 18/9, às 15 horas, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, receberá cópia do abaixo-assinado com mais de 130 mil assinaturas da campanha pró-hospital estadual para atender os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na região do Grande ABC. A entrega será feita pelo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Santo André, João Avamileno.

A campanha é uma parceria do deputado Donisete Braga (PT), com os movimentos de saúde do Grande ABC, que desde 2001 vêm lutando pela construção do hospital para atender aos 700 mil habitantes dos três municípios. O novo hospital atenderia aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e desafogaria o atendimento nos dois outros hospitais estaduais da região: Mário Covas, em Santo André , e o Serraria, em Diadema.

O deputado Donisete Braga informa que o pedido do Hospital ao governo do Estado faz parte da agenda oficial do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC – a mais bem-sucedida experiência de articulação regional do Brasil – desde 7 de julho último, quando a entidade recebeu cópia do abaixo-assinado. “Com a participação do Consórcio, todo o ABC está representado na luta pró-hospital estadual”, acrescenta o parlamentar.

 A campanha coletou assinaturas de prefeitos, vereadores e dos deputados estaduais eleitos na região, o que lhe confere um caráter agregador e suprapartidário. Conta também com o apoio de setores religiosos, sindicais e comunitários. Na audiência desta quinta-feira, na sede da Secretaria da Saúde, na Capital, deverão comparecer autoridades da região e lideranças dos movimentos de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.