Hortolândia faz movimento popular por universidade pública

18/09/2007 14:25:00

Educação

Crédito:

Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), deu início a um movimento popular em prol da implantação de uma universidade pública na cidade. No domingo (16/09), a deputada estadual Ana Perugini (PT) participou de um ato público na Praça A Poderosa. O ato marcou a campanha que quer reunir 100 mil assinaturas num abaixo-assinado que serem encaminhado ao Governo Federal.

 Ana Perugini frisou o histórico de Hortolândia em relação aos movimentos populares. “Foi assim com os asfalto, com o esgoto e com o “Não Febem”. Agora, precisamos nos unir para garantir o futuro de quem quer estudar”, defendeu a deputada. “Nós não queremos apenas cursos técnicos, queremos que o nosso povo tenha a possibilidade de estudar numa faculdade pública aqui, em Hortolândia”, complementou.
Pela manhã, equipes coletaram assinaturas na cidade, conseguindo a participação de 12 mil pessoas. De acordo com a comissão que organiza o abaixo-assinado, outras 13 mil já assinaram o documento, totalizando 25 mil assinaturas. Até o dia 28 de setembro, equipes continuarão a percorrer casas da cidade pedindo a adesão de moradores. Os interessados em participar da campanha também poderão se dirigir a uma escola municipal para assinar o abaixo-assinado.
O ato público contou com a participação do prefeito Angelo Perugini, do deputado federal Vicentinho e dos vereadores Antônio Socorro Evangelista, Gervásio Batista Pozza, José Geraldo da Silva, Carlos Pires de Campos, Paulo Pereira Filho.

Brasília

Em depoimento aos membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara Federal, em abril, Ana Perugini defendeu formalmente a criação e implantação da Universidade Tecnológica, em Hortolândia, para quem a cidade reúne o perfil adequado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) para receber investimentos da União no sentido de qualificar jovens em idade de ingressar no mercado de trabalho de alta tecnologia.

A deputada também tem defendido e atuado no sentido de trazer para a cidade uma Escola Técnica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *