Impasse nas negociações:Líder do governo diz que Assembléia não derrubará veto

19/09/2005 21:50:00

Crédito:

Manifestantes lotaram as galerias para cobrar a derrubada do veto

O veto às emendas da LDO 2006 – Lei de Diretrizes Orçamentárias que garantem aumento de repasses para a Educação continuou, em 15/09, a ser discutido em Plenário. A Bancada do PT na Assembléia defendeu, durante toda a sessão, a derrubada do veto. O líder do governo no Legislativo declarou, da tribuna, que o veto não será revertido, além de ter dirigido-se aos manifestantes de forma desrespeitosa. Ontem, o mesmo deputado havia se prometido que, na próxima terça- feira, dia 20/09, uma proposta seria apresentada para resolver o impasse.

Cerca de 500 manifestantes, 200 deles nas galerias da Assembléia, acompanharam a sessão. Outros 80 estudantes das universidades estaduais passaram a noite na Assembléia. A Polícia Militar manteve forte aparato de segurança, com a Tropa de Choque e a Cavalaria, tensionando a situação. Em 14/09, houve confronto, que resultou em 10 prisões e vários manifestantes feridos. Os deputados do PT e do PCdoB protestaram as ações de violência e a repressão da Polícia Militar, que atacou os manifestantes.

O líder da Bancada petista, Renato Simões, e o deputado corregedor da Assembléia, Romeu Tuma, protocolaram na Corregedoria da Polícia pedido de apuração dos abusos cometidos ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.