Inscrições para o Prêmio Santo Dias até dia 19

14/11/2013

Direitos Humanos

As inscrições para a a 17ª edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, concedido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa paulista, encerram-se na terça-feira (19/11), às 14 horas.

Podem ser indicados ao prêmio pessoas ou entidades que se destaquem por sua atuação em defesa dos direitos humanos e as indicações podem ser feitas por parlamentares ou entidades de Defesa dos Direitos Humanos com atuação reconhecida no Estado de São Paulo.

As indicações devem ser encaminhadas por escrito à Secretaria da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, sala 1060 do Palácio Nove de Julho, ou por fax, no número (11) 3884-2590, ou ainda pela internet, no e-mailcdd@al.sp.gv.br. Junto com a indicação, deverá ser encaminhado um breve histórico da atuação da entidade ou pessoa indicada na promoção e defesa dos direitos humanos.

A definição dos premiados ocorrerá por decisão da maioria dos integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo deputado Adriano Diogo e os premiados farão jus a um pergaminho emitido pela Comissão e pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a um prêmio em pecúnia, determinado pela Mesa Diretora.

A premiação ocorrerá em dezembro de 2013, em Sessão Solene a realizar-se no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa do Estado em data a ser definida.

O prêmio

O prêmio foi criado em 1996 para homenagear o operário Santo Dias da Silva, assassinado por um policial militar durante uma greve de metalúrgicos, há 32 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.